15 de dez de 2010

COM UM PROPÓSITO

Nossa geração cresceu antenada, na correria. Aprendemos a tuitar o imediato, a ver os filmes, as séries que gostamos quando quisermos, a equilibrar a correria do dia-a-dia com internet, amigos, igreja, família, tarefas, esportes, inglês... Mas muitas vezes, esses fatores EXTERNOS tem nos afetado por DENTRO. Viramos uma geração que não sabe esperar, e por isso temos perdido a benção sem perceber!
Mas Deus tem um propósito pra gente, e sobre o propósito dele eu creio que podemos separar em 3 princípios, explícitos num pedacinho da vida de Davi:

Ele tem um propósito pra cada um de nós.
Ele nos chama pelo nome e cuida de cada um (Is 43.1). Um exemplo disso é a nossa aparência. Se Ele teve o cuidado de criar você diferente de mim, Ele tem o cuidado de cuidar de você e de te chamar pra algo especial.

O propósito de Deus pra Davi era torná-lo rei. E nem o fato dele ser caçula e pastor de ovelhas mudou isso.

Ele nos capacita e nos faz dependentes para cumprir seu propósito.

Davi foi levar comida pros seus irmãos e topou com Golias. E aí resolveu lutar com Ele. Saul colocou uma armadura nele, mas Ele não aceitou, foi no rio e pegou cinco pedras. Ele sabia quem estaria o protegendo e o fortalecendo!

Nada de medo! A Bíblia diz que ‘se Deus é por nós quem será contra nós?’ (Rm 8.31) Às vezes a gente pense que é fraco, que não tem jeito pra servir a Deus, mas servir a Deus não é falar bonito ou ser bom artista. Servir a Deus é ter uma vida de testemunho, é ser diferença onde a gente está! E se estamos Nele, vivemos o que Ele quer pra nós.

E mais, Davi precisou reconhecer quem era o forte na história pra lutar contra esse gigante. E Deus quer nos ensinar isso! Quer nos ensinar que não adianta querermos ganhar o mundo e fazer mil coisas se não entregarmos todas as áreas da nossa vida pra Ele antes. Ele nos criou um monte de coisa pra nos satisfazer, mas deixou um espaço no nosso coração (só um!) que só Ele pode preencher! E se a gente não buscar ao Senhor, se a gente não esperar coisas do Senhor, não há o que possa nos preencher.

Quanto mais dependentes somos, mais deixamos Ele agir!

Davi ao encontrar Golias, disse por quem lutava. E ele venceu.

    A Bíblia diz em MT 6.31-33 que antes de nos preocuparmos, devemos buscar o Seu Reino. Eu creio que Deus tem um chamado especial pra essa geração. Ele quer levantar guerreiros excelentes, mas antes quer nos ensinar a guardar nosso coração, a deixar de lado as preocupações, a correria e o buscar antes de levantar da cama, e antes de deitar nela! A gente tem um propósito, e a única coisa que pode nos fazer não vivê-lo é a gente mesmo! Davi confiou no propósito do Senhor e virou rei. E você?


Vai conquistar o Reino ou não?

Nenhum comentário: