16 de jun de 2010

Chefes e Funcionários.


Como funciona uma empresa?
Quem manda em tudo, decide o que será feito, sabe o melhor pra sua empresa, tem planos e projetos, o único que pode levar essa empresa pra frente é o patrão, o Chefe.
Quem coloca em prática as idéias do patrão, quem faz a empresa rodar, que, quando segue as instruções de Chefe cresce a cada dia, este é o funcionário.

Ok, onde eu quero chegar com isso, a empresa é a nossa própria vida, nós somos como estes funcionários e claro, o chefe é Deus, Deus sabe o melhor pra minha e pra sua vida, tem planos e projetos pra nós, porém, depende de nós para que sua empresa cresça, depende da disposição dos funcionários para que sua obra aconteça, Ele não faz nada sem que os funcionários aceitem fazer, mas isso também não onde eu quero chegar.
Eu quero falar daquele funcionário que resolve montar sua própria empresa, tomar suas próprias decisões, aquele que acha que tem capacidade para administrar uma empresa sem a ajuda de um chefe, é, esse é o pior funcionário de todos, faz o que quer, quando quer, onde quer, e como sempre, esses funcionários tem o mesmo final, a solidão, o vazio, vivem pro dinheiro ou pior, tem alguns que nem conseguem mantém sua empresa e vão a falência, e no fim todos são esquecidos, foram apenas mais um tentando fazer a tarefa que não era dele.

Não tente fazer o que você não pode fazer, Deus te criou, Ele foi, Ele é e sempre será o único capaz de fazer nossas vidas valerem a pena, você quer ser alguém diferente? quer se destacar? de o seu melhor na obra de Deus, viva para Ele e assim você pode ser o "funcionário de mês" da maior empresa e será reconhecido pelo Chefe, por Deus e não existe nada que se compare a isso!

Viva para o que vale a pena, viva para Deus

Um comentário:

Amanda Frois, disse...

sabe Batata, ocê fez um post muito booom ! essa autosuficiência que nossa velha criatura exala deve ser reprimida pela intimidade com Deus da nossa nova criatura.

uma coisa que aprendi há algum tempo também foi que apesar Dele ser o chefe, a gente não trabalha pra Ele, mas COM Ele, porque viver a Palavra é isso, é viver com a ajuda e com a parceria Dele.


vamos aproveitar né não ?

viver pra Deus é o que há!