9 de abr de 2010

Calmo e Suave!

1Rs 19: 11 - 12 "O Senhor Deus disse a Elias:Saia e vá ficar diante de mim no alto da montanha. Então o Senhor passou por ali e mandou um vento muito forte, que rachou os morros e quebrou as rochas em pedaços. Mas o Senhor não estava no vento. Quando o vento parou de soprar, veio um terremoto, porém, o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto veio um fogo, mas o Senhor não estava no fogo. E depois veio um sussurro Calmo e Suave".

Elias estava sendo perseguido, o rei queria mata-lo, por isso, Elias estava com medo e quando Deus mandou que ele fosse para o monte Sinai, ele se escondeu em uma caverna, então Deus veio e falou para Elias: "o que você está fazendo aqui?" e Elias falou que estava com medo, mas Deus mandou que ele subisse o monte para adora-lo, e antes de Elias sair da caverna Deus mandou o vento, o terremoto e o fogo, mas falou com Elias através de um sussurro calmo e suave. No versículo 13 fala assim: "Quando Elias ouviu o sussurro, cobriu o rosto com a capa e saiu...".

Eu creio que este sussurro dizia assim: "Eu (Deus) ando no vento, mando na terra, mando no fogo e em tudo mais que você puder imaginar, mas, falo com você através de um sussurro calmo e suave que só pode ser sentido no coração".
Se isso tivesse acontecido comigo, eu cobriria o rosto de vergonha e pensaria comigo: "como eu sou burro! eu sei que meu Deus criou tudo, eu já vi milagres, já operei milagres (Elias fez muitos milagres através de Deus), sei que meu Deus sabe o melhor pra minha vida, ENTÃO EU TO COM MEDO DO QUE???? se for pra mim morrer, que morra falando de Deus, se for pra ser envergonhado, que cuspam na minha cara, mas do meu Deus eu não me afasto!"

C
onfie e Faça a obra do Senhor e jamais se esqueça de que, não importa o que estiver acontecendo, um sussurro calmo e suave vai estar com você para te guiar todo tempo!

Nenhum comentário: