12 de mar de 2010

É tudo Teu!


Daniel 3:28 - "Falou Nabucodonossor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro Deus, senão o seu Deus."

Ate que ponto você está disposto a ir por Deus? o que você tem entregado pra Deus? será que sua vida realmente é de Deus? Porque, se você não vive Deus, então, sua aliança com Ele não existe mais.

Sadraque, Mesaque e Abednego estavam dispostos a morrer por Deus, sabe por que? porque eles já tinha entregado tudo a Ele! Um pouco antes dessa fala do rei Nabucodonossor, os 3 falaram assim:

Daniel 3: 16 à 18 -
"Sadraque, Mesaque e Abednego responderam ao rei: Ó Nabucodonossor, não precisamos defender-nos diante de ti. se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livra-lá das tuas mãos, ó rei. Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos teus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandastes fazer."

Ousados??? Não, servos de Deus, que entregaram tudo a Deus, desde coisas mais simples até a vida deles. Deus livrou eles da fornalha, mas se não tivesse livrado, eles ainda o adorariam!

Ficar bravo, triste por coisas que acontecem, ou pior, NEGAR a Deus por vergonha dos amigos! "Não, eu nunca neguei a Deus." será que não? então por que você não falou dEle quando teve vontade? Por que, quando um amigo veio te chamar pra sair você disse "tenho compromisso" e não falou "vou na igreja, não posso, igreja é a minha prioridade"? Por que você fica? pra impressionar os amigos? uma coisa é certa, isso é negar a Deus, isso é ter vegonha daquele que te deu tudo que você tem e é hoje!

Entregue tudo a Ele. Seja envergonhado por homens para ser honrado por Deus! vale a pena!

Um comentário:

LucasAlex disse...

Gostei de como vc falou q fazer isso não é ousadia! Realmente... isso tem q ser simplesmente nossa forma normal de agir!