21 de jan de 2010

Mudar ou reclamar?


Hoje muitos sabem das Leis que o mundo e país criaram para que todos vivam em harmonia e felicidade. Todos também sabem das consequências existentes se não cumprirem essas Leis. Mas mesmo assim não cumprem.

E eu acabo pensando: 'Se muitas pessoas reclamam do mundo que vivemos , outros falam que ele esta perdido e muitas vezes essas pessoas que reclamam muitas vezes também não cumprem as leis ou somente reclamam mais não fazem nada para mudar!'

Alguns até tentam mudar, mas todos os fundamentos utilizados por ele acabam não funcionando da maneira correta e não perseveram.

Mas na Bíblia, que hoje muitos tem, mas poucos praticam o que nela está escrito , tem um versículo em Josué 1:8 que diz:

Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes , medita de dia e de noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele esta escrito; então ,farás prosperar o teu caminho que será bem sucedido.

Hoje tudo faz sucesso bandas ridículas e etc. Mas infelizmente algo que é precioso, hoje ninguém da valor a Bíblia, porque se todos praticassem o que nela está escrito ninguém teria que todo dia ver no jornal que políticos estão roubando dinheiro nosso, e vários outros assuntos que nos deixam irritados, mas...

Existe uma solução. Se nós fizermos a diferença , falarmos da Palavra de Deus para os outros, todos irão mudar e se estiverem cumprindo o que esta escrito na palavra de Deus , estará também cumprindo as leis impostas pelo mundo.

Porque até Jesus veio a este mundo para cumprir as leis, mas para mudar os homens e hoje esse é o nosso dever.

Então depois de tudo isso que eu escrevi aqui eu encerro com uma simples pergunta:

E você vai continuar fazendo perguntas e perguntas e ver nada mudar?, ou vai falar da palavra de Deus para que tudo que esta escrito nesse simples versículo seja uma realidade na nossas vidas e que o mundo mude?

"Se não mudarmos o mundo hoje, será que teremos que ficar lamentando até o final de nossas vidas?"

Um comentário:

Mateus Santana disse...

você está por aqui tambem brother??
hehehe

Aí gostei do que você disse... só reclamar não adianta nada... o mundo precisa de pessoas que têm atitude para mudar!!!!

Seu post tem a mesma idéia do que eu postei hj.. hehehe dá uma olhada lá depois...

abraçãoo mano... seja bem vindo!!